Dicas: Limpeza da Caixa D’água de seu Condomínio
Saúde é algo que cada vez mais as pessoas estão dando mais importância. E uma das coisas que as pessoas devem ter mais atenção é na questão da higienização da caixa d’água. Seja em condomínios, casas ou empresas.
A limpeza adequada da caixa d’água garante uma água livre de contaminação de bactérias. Evitando colocar a saúde dos moradores e funcionários do condomínio em risco.
O que deve ser considerado na verificação periódica?
Na higienização da caixa d’água, o síndico deve realizar uma verificação periódica dos seguintes itens:
- Se o reservatório está fechado corretamente;
- Se a caixa possui rachaduras ou vazamentos;
- Verificação da tubulação de água e esgoto;
- Higienização feita a cada 6 meses (2 vezes ao ano).
Após as verificações periódicas é hora de contratar a empresa especializada em limpeza de caixa d’água. Pois com uma empresa especializa nessa higienização, você garante a saúde e qualidade de vida de quem frequenta o condomínio.
O que deve ser considerado ao contratar uma empresa de higienização?
Antes de irmos aos principais pontos, o síndico deve verificar se a empresa contratada possui certificado de higienização e se realiza suas limpezas dentro das normas da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).
Separamos os principais pontos que o síndico deve acertar com a equipe especializada de higienização da caixa d’água. São eles:
- Os técnicos da equipe devem verificar os níveis de água da caixa inferior. Pois em caso de a caixa não possuir os níveis aceitos deverá ser feito uma transferência de água de outra caixa. Evitando assim o desperdício;
- As equipes devem verificar ao logo de todo o processo de higienização se as caixas d’águas estão abastecendo o condomínio por inteiro;
- Depois que a caixa for esvaziada. A equipe deve realizar a entrada dentro das normas NR33 e NR35;
- A equipe deve realizar a higienização nas paredes e pisos da caixa utilizando cloro;
- Após a higienização da caixa d’água a equipe deve se retirar da caixa igualmente como foi na entrada;
- Em seguida deve ser feito o nivelamento, fazendo com que a água volte para a caixa. A água deve ser transferida até que ela alcance o nível necessário para garantir o abastecimento do destino que aquela caixa d’água leva;
- Por fim, a equipe deve fechar adequadamente as tampas das caixas. Impedindo que bactérias, folhas, lixo e poeiras entrem na mesma.
Agora que você já sabe como realizar a limpeza de uma caixa d’água, pode garantir ainda mais a qualidade de vida e saúde do seu condomínio.
O Grupo AtualSP é uma Administradora Condominial formada por empreendedores das áreas Contábil, Comercial, Operacional, Administrativa, Financeira e Jurídica, possuindo assim um amplo conhecimento dentro de cada área de atuação.
Nosso trabalho consiste em suprir as demandas administrativas e burocráticas do seu condomínio seja ele residencial, comercial ou uma associação. Contamos com uma equipe especializada e pronta pra atender todas as necessidades de seu condomínio.
Gostaria de mais informações ou tirar dúvidas sobre administração de condomínio?
Entre em contato com a gente!
Lei também:
Sou a Mariana Ferreira, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.